segunda-feira, 16 de abril de 2012

Eu e Lolita, Lolita e eu.


Quanto tempo de você, Gabipolar.
Apareci.
Me surgiu uma ideia de pauta e vim logo antes que eu esqueça. 
Ontem, me perguntaram sobre meu livro preferido e achei um tanto gozado pensar em "Lolita", um livro que me apaixonei somente pelo prólogo e umas vinte páginas de leitura. Sim, isso mesmo. Meu livro preferido é um livro que eu nunca li. Irônica essa vida, não?
Resolvi contar minha história de amor por este livro, já que eu nunca passei por um romance significativo a fim de contar-lhes e render uma postagem legal.
Eu e Lolita nos conhecemos no fim de 2011, a indicação foi de uma colega de classe. O primeiro parágrafo estava na ponta de sua língua e quando ela recitou pra mim, fiquei encantada. Pesquisei um pouco sobre sua história e as críticas sobre o mesmo. Ok. Outros livros passaram por minhas mãos, até pesquisei o valor de um Lolita nas livrarias mas como custa os dois olhos da minha cara, sofri mas fiquei tranquila. Resolvi procurar nas bibliotecas... Achei na da faculdade. Ele estava estragado mas as páginas tinham o cheiro de livro usado que eu amo. Aluguei. Os trabalhos começaram a sugar os meus neurônios e eu comecei a ficar possuída pelo medo de esquecer de entregar o livro e me custar uma bela multa que qualquer pessoa disponível para o mercado de trabalho não tem condições de pagar. Devolvi. Nos separamos. Foi um chororo. Ficamos longe. Nos esquecemos parcialmente até que eu fosse até uma biblioteca com um Lolita novinho, me esperando. Das leituras que eu podia escolher, preferi Fora de Mim da Martha Medeiro por estar numa saudade insana de suas palavras consoláveis e achar que fosse melhor um livro de uma intensidade mais propícia para o momento. Dois dias foram o suficiente pra que eu acabasse Fora de Mim e ficasse louca de ansiedade pra voltar na biblioteca e pegar Lolita. Finalmente. Meu deus!
O resto da história vocês acompanham quando eu finalmente ler Humbert Humbert insano feat. inconsequente Lolita.
Um super beijão pra adorável Lulu (287blog.blogspot.com) que chegou na blogosfera e me incentivou, embora já faça um tempo, a voltar a escrever. Reativar meu lado gabipolar.
Enfim. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3