sábado, 8 de março de 2014

Controvérsias de um futuro

Foi no Hypeness que eu tive a necessidade de escrever uma carta para mim mesma. Mas pra daqui pra frente. Não como forma de apontar metas daqui pra lá, mas pra que eu possa sintetizar algumas coisas que pretendo nesse percurso. E se não der certo daqui 10 anos ou 2, que dê agora.

Descobri muitas coisas no último ano, algumas delas, foi a possibilidade de existir amor de verdade nesse mundo tão hostil. Aquilo que te faz velejar sem saber velejar, e te deixa sair sendo vitorioso mesmo que aos olhos dos outros você tenha sido uma derrotada, afinal o mundo é realmente hostil e você não deve esperar nada dele, nem de ninguém. A vida ficará mais clara e objetiva.


Foque em você. Saiba ser feliz sem precisar de muito. Faça por você, antes de tudo, pois sua família sempre estará com você, mesmo sua mãe sendo dramática. Aliás, comece curtindo melhor a sua família, você sabe que a sua consciência arde de pensar em se arrepender de não ter aproveitado a oportunidade de trocar seus amigos pela sua família de vez em quando (mãe, eu sei que você vai amar essa parte).


Planeje gastar melhor o seu dinheiro, pois você pode se arrepender de não ter feito a viagem que você tem pensado em fazer. Mas sobretudo, coma mais vezes o que você mais ama: comida japonesa. E como nós sabemos que isso requer dinheiro, não fique triste caso não tenha conseguido viajar, você foi feliz fazendo jejum pra arrebentar no rodízio. Aliás, entre a felicidade a longo prazo e a felicidade a curto prazo, opte pela primeira que te der na telha. Só não se martirize depois.


Cuide da sua saúde, dos seus estudos. Não deixe o inglês, por favor, isso vai te fazer muita falta lá na frente. E se puder comece a trabalhar em algo que te dê mais prazer do que benefícios financeiros, comece. Você não precisa se planejar tanto com relação a isso, estas são coisas ajeitáveis. Dinheiro é fundamental para se viver bem, não dá pra negar, mas não deixe de usar seu tempo ócio para praticar a escrita e poder finalmente se integrar em um trabalho prazeroso. Você vai estar mais preparada, pode acreditar.


Continue vendo filmes que te provocam êxtase psíquico de tão emocionantes. Desapegue-se da necessidade de terminar de ler os livros chatos que você começa, aprenda a procurar livros e lê-los. E se você achar que vale a pena, leia até mesmo a parte chata. Como tudo na vida, uma hora fica chato, depois vale a pena. É verdade, tá na bíblia.


Mentalize uma agenda pessoal de tudo que você ainda quer fazer até se tornar mãe ou antes de encontrar um par perfeito pra sua vida toda. Na verdade, você não precisa de um par como este que você idealiza na sua cabeça. Seu coração ainda está muito machucado, você só precisa saber viver os seus momentos sem pressa para que eles terminem e comecem os próximos. Volte duas casas. Volte 2012 nesta questão: Desapegue-se. Livre-se de todas esses pensamentos. Sinta mais, pense menos. E não se prive do seu amor próprio.


Enlouqueça mais! E se seus amigos te disserem que você anda louca, você sinta-se elogiada e lisongeada. Sendo louca, você é feliz e se satisfaz, você sabe disso. Portanto, não hesite em se apertar e fazer uma viagem ou outra. É o seu momento. Aproveite! Lhe rendará boas histórias e muita realização pessoal. Com certeza, no futuro você verá que valeu a pena se desapegar desses conceitos que sei lá quem impôs. 

Tô assim, comendo flor. Foda-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3