terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Velhice que rima com Modernidade.

Todos nós temos o hábito de pensar como estaremos no futuro próximo (daqui uns 2 ou 3 anos), e foi no caminho de volta pra casa que eu e Mila, minha prima, chegamos à polêmica: E daqui uns 40 anos? Como estaremos?
É meio obvio que antes de qualquer coisa, quero ter tido uma fase adulta muito ótima com filhos adoráveis que tenham me dado netos adoráveis pra eu pintar e bordar sempre. A real é que não tenho aquela pretenção de ser uma senhorinha que curte um tricô e gosta de andar com seu velhinho de mãos dadas na rua, como minha prima. Quero ser uma velha tatuada que ainda que curta um tricô, vá para os bailes da terceira idade mais modernos que tiver. Talvez loucona de pedra, pra tirar o atraso de uma vida guiada por regras para uma sobrevivencia sem ridicularizações ou ser taxada, louca.
Eu tenho uma visão sobre a terceira idade, que por mais que as pessoas que eu conheça sejam cheias dos problemas, muito boa. Exatamente por ser o fim, acredito que tenha que ser vivido todos os dias como se fosse o último, afinal a cada dia a possibilidade de ser o último dia de vida é sempre maior.
Daqui quatro décadas, se eu não estiver cheia de tatuagens com um cabelo bastante colorido e com umas roupas bem esquisitas, preparem-se pra me ver uma perua esticada na faca com um novinho bem esculpido perambulando pelo shopping ou talvez uma velhinha clichê que curte tricotar e fazer comidas gostosas para os netos. Se nada disso der certo, estarei ainda casada, tendo como hobbie: tricotar e cozinhar, com alguns problemas auditivos, visuais, cardíacos, funcionais, e provavelmente com as rugas intactas adquiridas pelo stress de ainda estar casada. 
São três possibilidades. Farei o possível pra que consiga me enquadrar na primeira, se nada der certo pularei para a segunda, em último caso com toda dor no peito me encaixarei na terceira. Tomara que sem o detalhe da problemas da velhice e o marido, afinal dois problemas na última etapa da vida, ninguém merece né, colega.



"Será que até lá já existiram carros voadores? - disse Camila"

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk
    amei *-*
    ficou muito bem escrito

    Só que você colocou uma imagem como se fosse chato, só que eu tenho a seguinte opinião, cada fase é uma fase e deve ser curtida de acordo, por isso a minha vontade de ter meu veinho quando tiver velha.
    exemplo, curti demaais minha adolescência e estou curtindo agora, para mais tarde quando casar não ter aquilo de não ter curtido e querer curtir depois..
    numa separação acontece muito disso, a pessoa casa cedo e depois quando separa, fica perdida querendo sair, conhecer tudo

    enfim,

    http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3