domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais um fim, mais um começo.

A pré-escola acabou. O Ensino Fundamental acabou. E o que eu mais temia... O Ensino Médio acabou - não que eu já tenha sido "promovida", mas eu confio no meu taco, os professores irão me passar, amém.
Anteontem como já combinávamos há algumas semanas, a sala inteira + professores + direção iríamos para uma pizzaria fazer a nossa colação de grau ou formatura, como é chamada, hoje em dia. O detalhe mais importante sobre essa confraternização foi que de trinta alunos, só três apareceram e eu estava entre os três. Por sorte, se é que isso existiu pra mim naquela noite que tinha tudo para ser inesquecível - não que não tenha sido -, os outros dois alunos eram meus amigos-de-fé-irmãos-camaradas, graças a Deus. Pra resumir eram três alunos, a professora de matemática (linda que ajudou eu e o Mads não ficar no vermelho no 3º bimestre), a professora de quimica (que esteve conosco no Ensino Médio inteiro own), o marido dela (gente fina), o coordenador (porra louca nato) e o diretor (e pai do Victor). Pense que legal você ali bebendo e comendo com pessoas que você temeu o ano inteiro, fazendo o papel de socializar por 27 alunos que pipocaram. Não vou dizer que não foi legal, deu pra jogar conversa fora, me senti confortável - sim, muito confortável - e pode ter certeza que ainda que tenham faltado alguns professores (tipo a de geografia e a de apoio de português) e a turma praticamente inteira foi ótimo. Adorei.
Esse post além de ter sido criado para falar sobre minha "formatura", também foi criado para expressar meu misto de emoções em saber que passei por mais uma etapa da minha vida e que eu sei que agora tudo que eu cultivei por sete anos (ensino médio e fundamental na mesma escola com as mesmas pessoas) está sendo deixado de lado, substituído por um novo ambiente e novos colegas. Foram sete anos vendo as mesmas pessoas quase todos os dias, ainda com as misturas de classe a cada ano. É triste, e como eu ainda não disse mas vou dizer agora, eu que sou uma pessoa tão desapegada aos amores, consigo ser mais do que apegada aos amigos.
É uma sensação de adeus tão intensa que meses antes das aulas acabarem, eu ficava sempre lembrando meus amigos que os amava e pedia pra que não me esquecessem. Eu chegava a não querer fazer lição pra aproveitar cada segundo - claro, que a preguiça dava aquele empurrãozinho -, e quando chegasse o "The End" eu não me arrependesse de nadinha. Sempre fui a aluna que procurava falar com todos, interagia com os professores, por mais que passasse por babaca, que só queria todo mundo junto. Acordo mal humorada, em casa sou "a estressadinha" mas na escola sempre encontrei minha paz, e esse último ano não podia ter sido melhor, e tudo isso na maioria das vezes, graças ao Madson, Victor e Léo.
E agora? Tudo acabou. Se eu tivesse a chance de dizer algo a todos aqueles que passaram por meus colegas de classe e professores, sem dúvidas, eu diria:

"Obrigada por tudo que vocês me proporcionaram de risada, de seriedade, de união, de alegria, de desunião, de tristeza, de raiva, de bom e de ruim. Tudo isso me fez crescer e me tornar mulher o suficiente para saber lidar com os outros seres humanos respeitando suas histórias de vida, seus principios e seus ideais. Agora que nós, ex-alunos, somos maduros, nada mais maduro do que encarar a realidade e saber que nos veremos pouquíssimo, em esbarrões pelos lugares ou talvez nunca mais e por isso desejo a vocês, o melhor que a vida puder lhes proporcionar e que vocês merecerem. Um brinde ao sucesso de todos nós!"

É como se a vida estivesse começando agora pra mim, como se a borboleta estivesse saindo do casulo para ir conhecer a vida. Espero fazer amigos na faculdade que supram a  falta que os da escola irão me fazer. Que eu seja sociável o suficiente para lidar com pessoas diferentes (será?) das que sempre lidei. Que ter saído do casulo não afete nesse meu lado simpático, nessa minha facilidade em me enturmar e lidar com as pessoas, que não afete no meu lado bom, que só me acrescente coisas boas e subtraia as ruins.
"Só" isso que eu quero pra esse futuro, pra esse level tão grande que eu vou enfrentar a partir de 2012. Em ritmo de reveillon, paz e sucesso à todos nós formandos de 2011 e aos que me lêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3