segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Exorcismo e reticências

O final de semana é o mesmo desde o início de o ano, só que a diferença é de que foi o primeiro realmente tranquilo e ajeitado.

De repente, você volta a se sentir tranquila com relação ao universo que se move mais loucamente do que um boneco de posto ou um trio elétrico. É bom, é apaziguador, te permite pensar com mais frieza nas situações e calcular os passos a serem dados. Quando eu começo a ficar agitada, louca, perdida, triste, emotiva, eu percebo que eu não consigo me apresentar pras pessoas, eu me afasto de todo mundo e fico enclausurada no mesmo marasmo que mencionei no texto anterior.

Eu começo a rir quando eu lembro da última terça-feira (gravem o bordão "terça-feira" é o dia da análise, me sinto mais confortável chamando de "terça-feira" do que de terapia, análise e essas coisas), na real, terça-feira já está aí e eu acho que foi a primeira que eu mais guardei todas as coisas ditas e consegui colocar em prática. É a sensação de vencer o primeiro round, que me deixa feliz.

Todas as vezes que eu abro essa página pra dizer pro mundo o que eu sinto e escrever algo que cative as pessoas que gostam de vir aqui me visitar, eu lembro que eu não sei o que eu vou dizer e aí eu digo nada sobre nada, mas as vezes, desses nadas, eu sei que torna-se identificável o que eu sou, o que eu venho sendo, e eu quero no mínimo daqui há alguns meses tirar essa impressão vazia dos meus textos. Aliás, acho que isso só vai sair de mim quando eu aprender a ver mais filmes e anotar os assuntos, afinal os surtos de assunto acontecem como os espirros. Quem dera desse pra guardar em um potinho, toda vez.

Só o fato de estar aqui hoje, agora, já me deixa feliz... Espero voltar amanhã com uma pauta interessante, nem que eu tenha que guardar esse espirro em um pote.



Eu sei que quando você decide encontrar um amor pra viver os clichês que grandes amores vivem, você não encontra... É como procurar algo que está na sua frente mas você só encontra quando já não precisa mais. Eu sei que desejar um rapaz nobre, de boa índole, bons costumes, que pense como eu, é mais do que procurar algo que se está bem na ponta do nariz, é procurar algo que só existe nos seriados, mas se por algum acaso, alguém aí souber de um moço desses, me manda o telefone? A recompensa é gorda, porque a esperança tá enorme e não tá fácil contê-la :(


Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3