domingo, 27 de janeiro de 2013

Hostilidade feminina (masculina também)

"Muita gente tem forma mas não tem conteúdo nenhum."

Não vou negar que eu tenho um blogroll recheado de futilidade do tipo que indica um kit de sombra legal, uma peça de roupa tendência e fala de relacionamentos de modo geral, defende as causas gays e o peso da Adele. E o que resta? Eu gosto muito de ler todas as futilidades dos blogs destinados à adolescência feminina porque se sentir bem é o que vem antes de fazer bem ao próximo. É preciso se sentir auto-confiante pra ajudar quem precisa, e desta vez eu venho pra criticar uma classe que esqueceu desse depois, estatizou no bem próprio e se tornou fútil.

Gosto de me imaginar ryca, usando dos perfumes mais caros e marcas das mais phynas, qualquer mulher gosta, qualquer homem gosta de mulher assim, aliás eu acho que se sentir "absoluta" consigo é a melhor das dádivas femininas, atrai um mundo like a conto de fadas, sinônimo de sonho-de-toda-mulher, mas eu venho me perguntando cadê o conteúdo, cadê o ônus, cadê o diferencial de ser A Mulher? Cadê o diferencial das grandes blogueiras que se sustentam com seus blogs, são convidadas para as melhores festas e ganham mulherzices de marcas famosas todos os dias? É uma questão, um ponto, mais do que isso, um universo a se pensar.

Quando eu falo que é esse o sonho mais simples de toda mulher, eu consigo enchergar que se trata de uma busca por um sonho feminino em comum e que a intenção é abstrair os problemas do mundo lá fora, aquela velha distração necessária de toda conturbação que grandes mulheres sofrem, mas crescer vendo o sol nascer com glitter é pequeno e já faz das pequenas mulherzinhas buscarem apenas pelo melhor rímel, pela roupa que deixam os seios mais bonitos ou a bunda mais empinada. Tá faltando o humanismo, aquele que cobre qualquer look de de ahazar. Tá faltando a responsabilidade social, aquela que deixa por baixo qualquer batom que aumenta os lábios.

Sou tão fútil quanto algumas mulheres por aí, luto pelo meu closet e pelo poder de estourar cartões de crédito de vez em quando, mas jamais quero perder a minha sensação de praticar o bem sem olhar a quem, aquilo que escrevi outro dia sob a filosofia do "bom dia ao cobrador do ônibus".

Mulheres: Menos futilidade, a vida não gira apenas em torno da capacidade de estarmos sempre esbeltas em cima de um Louboutin, a nossa vida começa a ser regida humanamente quando você não desvia de um necessitado por nojo mas se aproxima por condolência.

3 comentários:

  1. enxergar é com X lindona

    ResponderExcluir
  2. garotas que agem dessa forma, nunca serão (ou sentirão) amadas por outra pessoa, pois o ego e o amor próprio é tão grande que não as deixa ver isto.

    ResponderExcluir

Obrigada por opinar! Sinta-se a vontade para voltar mais vezes... Será sempre bem-vindo. <3